quarta-feira, 21 de abril de 2010

Uma simples animação?

 Wall-E
Gênero: Animação
Tempo: 105 min.
Lançamento: 27 de junho de 2008
Distribuidora: Buena Vista




O que é?

A história se passa na terra daqui a 700 anos e se tornou inabitável, por isso, os humanos vivem em um nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô solitário que recolhe lixo se apaixona por uma máquina que é enviada pelos humanos para verificar se ainda há possibilidade de vida na Terra.


Apesar de ser um robô abandonado e sozinho no planeta, Wall-E é muito esperto e sempre que vai fazer o seu trabalho ele separa coisas que acha interessante e guarda. A sua única companheira no planeta é uma baratinha que diverte a gente antes dele conhecer a sua paixão, Eva.

Ele é curioso e assustado, mas quando a "robosinha", completamente diferente dele cruza seu caminho ele tenta de todas as formas chamar a atenção dela e fazer ela ter o mesmo sentimento por ele.

As bagunças que Eva e Wall-e aprontam quando estão na nave para ficar juntos são divertidas e faz com que você se apaixone junto com eles.

Mas eu acredito que essa não seja a essência dessa animação para todas idades, afinal ser criança não é uma questão de idade e sim de espírito né? 
O fim tem um espírito de crítica à mania americana de tudo ser resolvido pelos outros e na maioria das vezes por computador. Isso também diverte a gente e chama a atenção, pois se parar para pensar não são só eles que tem essa mentalidade.

Para quem gosta de animações e adora se envolver com o filme, vale a pena!


Um comentário: