titulo original: (Inglourious Basterds)
lançamento: 2009 (Alemanha) (EUA)
direção: Quentin Tarantino
atores: Brad Pitt , Mélanie Laurent , Eli Roth , Christoph Waltz , Michael Fassbender
duração: 153 min
gênero: Guerra
O que é?
Um filme que se passa durante a Segunda Guerra Mundial em que a França está ocupada pelos nazistas. O tente Aldo Raine, interpretado sensacionalmente, por Brad Pitt tem a missão de reunir um pelotão de soldados judáicos com o objetivo de matar o maior número de nazistas e da forma mais cruel possível.
Paralelamente com isso uma judia, Shosanna Dreyfuss(Mélanie Laurent) assiste a execução de sua familia pelas mãos do coronel Hans Landa(Christoph Waltz). Foge para Paris e se disfarça como uma operadora de um cinema local e planeja se vingar. As historias do tenente e da judia que escapou acabam se cruzando em um final que se tivesse sido real seria perfeito!
Eu pessoalmente não gosto dos filmes do Tarantino. E quando fui assistir não sabia que era dele. Assisti o filme sem ter vontade de tirar os olhos daquela tela com imagens extremamentes vivas e com uma dinâmica única.
Uma das coisas mais surpreendentes foi a atuação de Brad Pitt, que depois que atingiu a maturidade em sua atuação não deixou o peso do diretor o intimidar e colocou o seu jeito de ser no filme. Mesmo a maioria das cenas em que ele aparece são cenas brutais, quem está assistindo não consegue ficar sem dar risada dos trejeitos e caras do ator.
Me surpreendi com o Oscar que não o premiou em nem uma das indicações que o filme recebeu. Uma pena para o cinema!
Corrigindo: O Christoph Waltz ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Autor: Luciana Ricciardi
O Christoph Waltz ganhou sim o Oscar de melhor ator coadjuvante~ (comentário mais do que batido mas indispensável, "mais do que merecido" :P)
ResponderExcluir