terça-feira, 20 de abril de 2010

Mary e Max: Stop Motion nunca foi tão legal!

Mary and Max
Classificação:M16

País:Austrália
Ano: 2009
Género:Animação
Duração: 80m
Realização:Adam Elliot Voz:Eric Bana, Philip Seymour Hoffman, Toni Collette Argumento:Adam Elliot



Na animação "Mary e Max - Uma amizade diferente", os protagonistas são duas pessoas um pouco diferentes, mas com algumas coisas em comum - e isso não tem nada a ver com o fato de serem de massinha.
Mary é uma menininha australiana estranha, com um par de óculos fundo de garrafa, que não tem o amor ou a atenção dos pais. Ela é muito solitária e por isso seu único amigo é um galo. Já Max é adulto, um tiozão de 44 anos, e mora do outro lado do planeta, em Nova York, e "gostaria de morar na Lua, para não ter contato com as pessoas".
Apesar da distância e da personalidade de cada um, Mary e Max tornam-se amigos por correspondência. A troca de cartas começa meio a contragosto por parte do norte-americano, que não quer de forma alguma relacionar-se com outras pessoas. Mas a menina é insistente e surpreendente. Em uma de suas primeiras cartas, pergunta de onde vêm os bebês.
Aos poucos a amizade floresce, nos moldes de "Nunca te vi, sempre te amei", apenas pela troca de cartas. O filme acompanha alguns anos das idas e vindas das correspondências e na vida dos dois personagens.
Ambos são marginais, no sentido de nunca se encaixarem em um padrão e por isso viverem solitários e, até certo ponto, infelizes. A Austrália de Mary é sempre acinzentada, enquanto a Nova York de Max, tem tons de marrom.







Autor: Lucas Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário