O Diário de Bridget Jones
titulo original: (Bridget Jones's Diary)
lançamento: 2001 (EUA)
direção: Sharon Maguire
duração: 94 min
gênero: Comédia
O dia dos namorados etá se aproximando e algumas solteiras que curtem esse filme se sentem muito parecidas com essa grande personagem que Renée Zellweger interpretou com tanta maestria. No ano anovo ela resolve escrever um diário com as conhecidas resoluções para o novo ano. Uma delas é ter um relacionamento de verdade, preferencialmente com o seu chefe, Daniel Cleaver, interpretado de forma maravilhosa por Hugh Grant. Mas o que ela não esperava é que apareceria um novo personagem na sua vida. O sonho de todas meninas Mark Darcy, interpretado e considerado um dos melhores papeis de Colin Firth.
Seu chefe diz coisas terríveis sobre Mark Darcy, o que faz ela ter mais certeza que o principe encatado que ela sempre esperou é o Daniel e não o amigo da sua mãe todo engomado que enganou o seu melhor amigo.
Os encontros dos três sempre é meio estranho. Trocas de olhares e odio entre seus dois homens.
É um filme cheio de risadas, mas é mais que isso. Mostra também que a primeira impressão nem sempre é a que deve ficar ou a mais certa.
E ela permite que toda essa confusão se forme, pois ela é uma solteirona de quase 40 anos, mas que não se conforma com essa situação e sonha em encontrar o homem perfeito. Mas esquece-se que isso não existe.