sexta-feira, 25 de junho de 2010

Férias

Bom, as férias estão chegando e mais tempo para vermos filmes certo? Sim, mas como somos meros estudantes, merecemos uma férias também, então em julho não teremos postagens, mas em agosto voltaremos com muitos outros filmes.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cade o meu dono?

Título Original: Toy Story 3
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 2010

Nessa nova aventura Woody, Buzz e seus amigos quase vão parar na lata de lixo sem querer, pois Andy está arrumando as coisas para ir para a faculdade e então eles fogem e entram em uma luta para achar o seu dono de volta. Uma narrativa totalmente inovadora e engraçada, as pessoas que eu conheço que viram não conseguiram tirar os olhos da tela.

Nessa busca eles param em uma estranha creche, onde todos são muito carinhoso e receptivos com eles, mas um Ursinho mudará tudo isso e as aventuras que os brinquedos passarão são incrívelmente bem narradas.


Eu acredito que esse seja o melhor filme da linha, pois além de todos os personagens engraçados que já conhecemos como o Sr e Sra cabeça de batata, o cachorro mola, o cavalo do Woody e tantos outros ele nos apresenta novos brinquedos. Uma surpresa que deu muito certo foi a entrada da Bárbie e do Ken.

Uma animação muito bem feita como as outras duas, mas com uma narrativa que prende muito mais a atenção.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Impressionante

Nome: Remember me (Lembranças)
Diretor: Allen Coulter
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Chris Cooper, Lena Olin, Pierce Brosnan, Martha Plimpton, Peyton List, Ruby Jerins.
Duração: 113 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
O estudante Tyler Roth (Robert Pattinson) perde seu irmão que cometeu suícidio, e mesmo assim não consegue se recuperar da dor que sente quando pensa nele. Conhece então Ally (Emile de Ravin) uma moça que viu sua mãe ser morta na sua frente.
Os dois acabam se apaixonando pensando que juntos podem esquecer as suas mágoas e serem felizes graças ao amor.
Robert está em uma atuação completamente diferente do que em Crespúsculo, rouba completamente a cena e teve uma atuação muito madura.
O filme parece um pouco parado mas a sua narrativa é muito bem construída e prende a atenção na medida que trata de um drama, mas ao mesmo tempo é leve.
O final é o que mais surpreende no filme. Acabei me apaixonando pelo filme por causa de sua última cena, vale a pena.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Barato de Grace

titulo original: (Saving Grace)

lançamento: 2000 (Inglaterra)

direção: Nigel Cole

atores: Brenda Blethyn , Craig Ferguson , Martin Clunes , Tchéky Karyo , Jamie Foreman

duração: 98 min

gênero: Comédia



O Barato de Grace é uma comédia inglesa que tem como trunfo o grande talento de Brenda Blethyn no papel principal e boas piadas sobre um tema polêmico: maconha.
No filme, ela interpreta Grace Trevethen, uma típica inglesa que cultiva os jardins de sua mansão. Inesperadamente seu marido morre em um desastre de avião. Na verdade o acidente aconteceu porque ele pulou do avião, sem pára-quedas. Após o choque, ela descobre que ele se foi deixando dívidas imensas, das quais ela não tinha conhecimento, e terá que vender a casa.


Seu jardineiro, Matthew (Craig Ferguson, do The Drew Carey Show), sugere que ela cuide de uma planta de cultivo ilegal. Como Grace tem dom com as plantas, ele decide levar uma plantinha doente para ela. Trata-se de um espécime inédito naquele jardim: um pé de cannabis sativa. Grace salva o pé de maconha.
Matthew também tem problemas: mesmo sem emprego ou salário, prometeu se casar com a namorada. Desesperados, os dois se perguntam: por que não usar as famosas habilidades de Grace para multiplicar a maconha e ganhar dinheiro?
Entusiasmados, Grace e Matthew transformam a estufa de orquídeas no paraíso dos maconheiros. Mas, os dois percebem que, para ganhar dinheiro, terão que vendê-las, e é aí que encontram a grande dificuldade.